Monday, August 30, 2010

Você está obcecada pela coisa certa?

Este é o alerta da campanha publicitária criada pela DDB Singapura para a Breast Cancer Foundation.
Matéria enviada pelo amigo Swain do blog Eu e o meu chapéu!



Friday, August 27, 2010

Pacientes trabalham e se divertem durante aplicação de quimio


Pessoalmente acredito que quanto mais um paciente em tratamento de câncer mantiver sua rotina de trabalho e lazer, mais chances ele tem de se livrar da doença. Para tirar o câncer do corpo, é preciso primeiro tirá-lo da cabeça. Semana passada estive no Rio de Janeiro - junto com minha companheira de trabalho, Nilvia Centeno - para fazer uma visita à COI (Clínicas Oncológicas Integradas). Trata-se de uma superhipermaster equipada clínica, dentro de um complexo do Eike Batista, com tudo o que um paciente precisa para sair dessa com fé e coragem. Além de aparelhos de ultíssima geração, eles têm uma sala da autoestima, com perucas de vários tipos e, para combinar, têm lá também o meu livro Força na Peruca. Mas, o melhor de tudo, são as salas onde é feita a quimioterapia. Todas individuais, com poltronas reclináveis, direito a acompanhante e a cardápio de DVD's. O paciente pode dar boas risadas assistindo a uma comédia e até levar seu lap para trabalhar. Bom, melhor ficar no facebook porque fazer quimio e ainda trabalhar ao mesmo tempo, rs, ninguém merece. Depois disso, vocês podem imaginar a fortuna que custa um tratamento assim. Negativo: a COI aceita a maioria dos convênios. Amei a visita e cliquei umas imagens para vocês comprovarem o bom astral do lugar.


Todas as salas de aplicação dão vista para um lindo jardim.

O paciente chega, entra e escolhe seu DVD.

As salas são superespaçosas e individuais.

E aqui, duas das responsáveis por este lindo trabalho, as meninas poderosas do marketing.
Viviane Serretti Barbosa (da direita) e Eliane Barcellos.

A turma toda: Nilvia Centeno, Eliane, Eu e Viviane.

Wednesday, August 25, 2010

SUS disponibiliza novos tratamentos para o câncer

Se tem ou não caráter eleitoreiro, a notícia é boa.
Saiu hoje na Folha.com



Foram incluídos no SUS (Sistema Único de Saúde) nove novos tratamentos
para câncer de fígado e de mama, leucemia aguda e linfoma.
O anúncio faz parte de um pacote de medidas para oncologia anunciado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde. No total, serão R$ 412 milhões a mais para a área, um aumento de 25% no orçamento atual. Entre medicamentos que serão incluídos está o Rituximabe (nome comercial Mabthera), usado no tratamento do linfoma, tipo de câncer que acometeu a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) no ano passado e do qual, segundo exames recentes, ela está livre. Além dos novos tratamentos, os recursos adicionais serão usados também no reajuste do valor pago pelo SUS aos hospitais que realizam serviços de radioterapia. Outra medida é a ampliação do atendimento em hospitais-dia, regime diário de internação que poderá agilizar o atendimento a pacientes com leucemia. O ministro José Gomes Temporão (Saúde) negou que o conjunto de medidas tenha caráter eleitoreiro e afirmou que elas vinham sendo estudadas há oito meses.

Friday, August 13, 2010

Vista a camisa desta causa e ajude a salvar vidas!





A Avon continua com tudo em sua campanha contra o câncer de mama.
Agora, acaba de lançar 4 lindos e novos modelos de camisetas, aqui vestindo os não menos lindos:
Aline Morais, Bruno Gagliasso, Cleo Pires e Cauã Raimond. Encomende a sua na revistinha da Avon, ou pelo site: http://www.avoncontraocancerdemama.com.br

Thursday, August 12, 2010

Suporte gratuito aos pacientes com câncer

Ciranda Viva é um centro de psico-oncologia que dá suporte gratuito aos pacientes com câncer e seus familiares. O Ciranda Viva foi criado em 2006, pela psico-oncologista Maria Lúcia Ferreira- PUC/SP.
Após um grave acidente de carro, que a impediu de locomover-se por 4 meses, Maria Lúcia começou a pesquisar na internet serviços oferecidos aos pacientes com câncer. Ela então reuniu um grupo de profissionais - terapeutas, oncologistas, nutricionistas, dentistas - e passou a atender um primeiro grupo de 20 pacientes. Até hoje, o Ciranda Viva já ajudou 1.500 pacientes e está de portas abertas para receber mais pessoas. Para consultas gratuitas, acesse: www.cirandaviva.com.br