Thursday, April 15, 2010

De Peito Aberto

Apresento a vocês o livro "De Peito Aberto", um trabalho da jornalista Vera Golik e do fotógrafo Hugo Lenzi.
Durante 4 anos, os dois pesquisaram, entrevistaram e retrataram mulheres que tiveram câncer de mama. Pasmem: eu mesma estava desenvolvendo um livro assim chamado Mulheres de Peito (que engloba também exposição e documentário para o Outubro Rosa).  Ao ver o primoroso trabalho desses dois, não me entristeci e nem enciumei por alguém ter feito na minha frente. Na verdade, eu não teria conseguido a proeza de fazer tão bem feito. O livro encanta e emociona. Apresenta retratos literais de mulheres que viveram o problema e se mostram agora sem pudores, prontas a ajudar outras mulheres a encontrarem uma solução.




     Eu, Vera Golik e meu exemplar autografado.



Eu no meio dos autores (Hugo Lenzi e Vera Golik)

No comments:

Post a Comment