Wednesday, December 8, 2010

Evento no Einstein "Sim, o câncer tem cura"

O Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado todo dia 27 de novembro, foi criado para alertar as pessoas sobre a prevenção e o tratamento da doença. Para honrar este dia, a equipe do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein no Morumbi reuniu médicos, funcionários e pacientes no ciclo de palestras “Sim, o câncer tem cura”. 



A abertura do evento teve direito a discurso do presidente,
o doutor Claudio Lottenberg. 



Em seguida, a platéia ouviu dos doutores Nelson Hamerschlak, Oren Smaletz, Silvio Bromberg e Ricardo Santos, as principais novidades de tratamento em diversas áreas. A cada ano, a cada dia, surgem novas medicações e novas técnicas que renovam também a esperança dos doentes.



Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia falou bonito sobre prevenção e qualidade de vida em pacientes com câncer de mama.

  
E, representando o outro lado da história, daqueles que sentiram na pele o que é a doença, estavam eu, que contei a minha experiência na palestra “Força na Peruca” e  Andrea Chiarella Baptista, também ex-paciente e agora colaboradora do PROCAP (Programa Contínuo de Apoio ao Paciente Oncológico do Einstein). 




O evento teve encerramento da doutora Cristiane Benvenuto Andrade, Gerente de Desenvolvimento do Centro de Oncologia e Hematologia e, em seguida, sorteio de 10 livros. 









Agradeço a Joacira Dantas do Centro de Oncologia e Hematologia pelo convite, à Ana Paula Delgado da Roche pela indicação, à acolhida melhor impossível da doutora Cristiane Andrade, à cumplicidade das palestrantes Luciana Holtz e Andrea Baptista. Claudia De Crescenzo (do Instituto Mariana), Thiago Della Monica do Marketing e Leonardo Lopes de Souza do PROCAP, adorei todos vocês. Obrigada a todos pelo lindo dia cheio de alegria e ensinamentos. 



2 comments:

  1. Mirela,
    Fiquei boba ao saber que já existia um blog com esse nome! Não sabia mesmo! Terei que trocar o nome do livro! Tudo bem... tivemos a mesma idéia, que coisa, não? Eu tb fui ao happy hour e ninguém me disse nada!
    Li um pedaço do seu livro e adorei. vou procurar para comprá-lo. Adorei ver seu cabelo grande!
    Um beijo e desculpe, não foi plágio!

    ReplyDelete
  2. Querida Márcia, dei uma relaxada com meu blog e só agora vi seu comentário.Fique tranquila, trabalho com criação em uma agência de publicidade e sei que as idéias estão no ar. Tenho certeza de que foi coincidência.Terei o maior prazer em mandar um livro para você.
    Basta você me mandar o seu endereço no mirela.janotti@gmail.com
    Outro dia fui assistir Gaiola das Loucas e dei um pro Falabella. Tenho esperança de que o livro um dia vire um documentário, uma peça, qualquer coisa, rs. Quem sabe você não quer ser a protagonista? Já pensou que honra pra mim? Um beijo e aguardo seu endereço.

    ReplyDelete